Linha Direta Nº 19
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Sexta-feira, 6 Maio, 2011  
 

XXIII Convenção Nacional: Conselho de Representantes reúne-se em Gramado

O Conselho de Representantes da ANFIP iniciou na quarta-feira (11), em Gramado (RS), a reunião ordinária, a última que antecedeu a XXIII Convenção Nacional. O presidente da ANFIP, Jorge Cezar Costa, abriu a reunião dedicando especial momento para agradecer o apoio que teve durante os dois anos de sua gestão e colocou-se à disposição para continuar colaborando com todos.

Jorge Cezar apresentou o relatório das atividades e ações do exercício 2009-2010. Os demais integrantes do Conselho Executivo também apresentaram seus relatórios de atividades do período de mandato. Os conselheiros também reexaminaram e votaram o Regulamento Eleitoral, aprovado em dezembro de 2010. A pauta prevê ainda uma reunião dos três conselhos da ANFIP, Executivo, de Representantes e o Fiscal.

O Conselho de Representantes terá também que cumprir uma extensa pauta de deliberações. Dentre as ações, está a constituição das comissões específicas destinadas a apresentar parecer ao plenário do Conselho de Representantes sobre temas diversos.

Conselheiros iniciam encontro na Serra Gaúcha

Começou na quarta-feira (11) a reunião do Conselho Executivo da ANFIP. Os conselheiros se reuniram no Hotel Serra Azul, em Gramado (RS). O encontro prosseguiu até a sexta-feira (13) e foi o último do Conselho Executivo passado. Novos conselheiros foram eleitos para mandato de dois anos na XXIII Convenção Nacional da ANFIP, que aconteceu também em Gramado entre os dias 14 e 17 de maio.

Na pauta do encontro dos atuais conselheiros estavam itens como avaliação do relatório financeiro de fevereiro, março e abril de 2011 e apresentação do relatório de atividades de cada uma das Vice-presidências.

Na ocasião, foi apresentado ao Conselho Executivo o Manual da Comunicação Social da ANFIP, que norteia toda a ação da entidade no setor. O documento está disponível na página restrita do site da Associação no menu vertical, na aba Comunicação Social.

Começa reunião conjunta de Conselhos

Já começou, no Hotel Serra Azul, em Gramado (RS), a reunião conjunta dos Conselhos Executivo e de Representantes da ANFIP.

O encontro foi convocado para discutir e deliberar sobre as normas específicas do Regulamento Eleitoral a ser aplicado na eleição programada para ser efetuada pelos convencionais votantes em 17 de maio de 2011, para membros do Conselho Executivo, presidente do Conselho Executivo e membros do Conselho Fiscal da entidade.

A eleição faz parte da XXIII Convenção Nacional, que começa no sábado (14) e vai até a terça-feira (17) no Expogramado.

ANFIP firma parceria com Dieese

A ANFIP firmou acordo de cooperação técnica com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) a fim de iniciar um trabalho conjunto de intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências.

O acordo prevê ainda a realização de pesquisas, seminários, congressos, a capacitação do mercado de trabalho, bem como o desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas e projetos de inclusão social e defesa de direitos da sociedade.

Esta é mais uma ação da ANFIP visando a oferecer aos seus associados, demais auditores-fiscais da RFB, servidores públicos e sociedade, pesquisas que privilegiam a formação de redes sociais e preencham a demanda por estudos comuns entre os trabalhadores do Regime Geral de Previdência Social e os servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência.

Vice-presidências apresentam relatórios

Já estão disponíveis na página restrita do site da ANFIP os relatórios anuais de atividades de todas as Vice-presidências da entidade. Os documentos, previstos no Estatuto da Associação, apresentam em detalhes todas as iniciativas de cada uma das 17 Vice-presidências da ANFIP.

É importante que os associados leiam e analisem os relatórios para conferir os trabalhos desenvolvidos pela entidade.

Os textos foram entregues pelas Vice-presidências na reunião da quinta-feira (11) do Conselho Executivo, que aconteceu em Gramado (RS) em preparação para a XXIII Convenção Nacional.

Aviso: pagamento do precatório GDAT

Com o início do pagamento dos precatórios da GDAT em 2011, é importante fazer algumas observações:

• O pagamento de 2011 foi dividido entre agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. É preciso verificar no Ofício nº 025/VPAJ – 2010 em qual banco o precatório está disponível.

• No caso de o interessado tentar fazer o saque do precatório e tiver solicitada a apresentação de alvará, isto significa que o aposentado ou pensionista está inscrito na dívida ativa da União. Nestes casos, os advogados da ANFIP já solicitaram o alvará judicial na 20ª VF/DF e o valor da dívida ativa será abatido do montante a receber.

• É preciso guardar o comprovante de pagamento do precatório para a declaração do Imposto de Renda 2012, ano-base 2011.

• Devido às medidas do governo contra fraudes no pagamento de precatórios, pessoas que passaram à condição de pensionistas após o início da ação e tiveram o precatório depositado na Caixa Econômica Federal somente poderão receber o valor em Brasília, já que o precatório foi emitido em nome do chamado instituidor, ou seja, o auditor-fiscal aposentado no início do processo que veio a falecer. Quem está nessa situação pode constituir um representante, por meio de procuração pública específica, evitando a necessidade de deslocamento a Brasília.

• Para quem passou à condição de pensionista a partir de setembro de 1999 e teve o precatório depositado no Banco do Brasil, ainda não há detalhes sobre a forma de pagamento, já que o precatório foi emitido em nome do instituidor. A ANFIP está acompanhando o caso de perto e divulgará a notícia quando houver novidade.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida diretamente com o Jurídico da ANFIP, pelos telefones 0800 701 6167 ou (61) 3251 8100 e e-mail juridico@anfip.org.br.

ANFIP defende convocação
de mais 14 concursados

A ANFIP prossegue a luta para ampliar o quadro de auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB). Depois de participação decisiva para a convocação de mais 225 aprovados no último concurso, em 4 de maio, agora a entidade defende o aproveitamento de mais 14 pessoas aprovadas no certame.

ENTENDA O CASO
A RFB realizou concurso público em dezembro de 2009 para contratação de 450 auditores-fiscais. A primeira luta da ANFIP – vitoriosa – foi para ampliar a validade do concurso, que inicialmente seria de apenas seis meses.

Vencida essa etapa, a Associação realizou diversos encontros no Ministério do Planejamento e na RFB para garantir a convocação de mais aprovados, dentro do limite legal de ampliação de 50% do total de vagas anunciadas.

Agora, a ANFIP defende a inclusão de mais 14 concursados. Este é o número de participantes do primeiro grupo de 450 convocados que não foram aproveitados, por motivos diversos – como rejeição no curso de formação ou desistência. Dessa forma, a ANFIP entende que estas 14 vagas estão em aberto e devem ser ocupadas imediatamente.

A entidade enviou ofícios ao Ministério do Planejamento, à RFB e ao Ministério da Fazenda solicitando a convocação de mais 14 aprovados no último concurso.

Parceria ANFIP/Ford tem promoções para maio

Já está disponível, na página restrita do site da ANFIP, a tabela de preço de maio da parceria da ANFIP com a Ford, que garante melhores condições para associados na compra de veículos da montadora.

Entre as promoções de maio, é possível destacar ofertas para modelos 2012:

Fiesta Hocan 2012 - 50% de entrada + 48X taxa 0,99
Focus Hatch 2012 - 50% de entrada + 12X taxa zero
Focus Sedan 2012 - 50% de entrada + 24X taxa zero
Ecoesport 2012 - 50% de entrada + 36X taxa zero
O convênio com a Ford é apenas um de muitos outros oferecidos aos associados da ANFIP, sempre com o objetivo de dar ao participante da Associação vantagens exclusivas. Há parcerias, por exemplo, nas áreas de turismo, seguros e eletrodomésticos.

Confira no site da ANFIP os convênios oferecidos. É possível ainda obter informações pelo telefone 0800 701 6167 ou e-mail cadastro@anfip.org.br.

TV ANFIP: veja os vídeos da
sessão solene de 61 anos

Já estão disponíveis na TV ANFIP, na página da entidade na internet, os vídeos da sessão solene da Câmara dos Deputados para comemorar os 61 anos da ANFIP. A solenidade aconteceu em 11 de abril e foi solicitada pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). Criada em 22 de abril de 1950, a Associação tem um longo histórico de defesa dos auditores-fiscais e da sociedade brasileira.

Plano ANFIP/Unimed Vitória oferece atendimento odontológico sem custo adicional

Os associados da ANFIP que possuem o plano da Unimed Vitória (titular, dependentes e agregados) têm, desde o início de março, direito a atendimento odontológico sem custo adicional. Os usuários do plano de saúde contam com cobertura em consultas, radiografias, próteses unitárias e cirurgias simples.

O convênio também inclui pacote completo para prevenção em saúde bucal, com limpeza, aplicação de flúor, sessão de condicionamento, teste de fluxo salivar e orientação preventiva, além de outros procedimentos. Em caso de dúvidas sobre a utilização deste benefício, ligue para 0800 026 0080 ou acesse www.souodontologico.com.br/sou/cliente. Nesse mesmo endereço os usuários podem acessar os dentistas credenciados da Rede Unimed Vitória Odonto.

O benefício exclusivo na Unimed Vitória faz parte da decisão da ANFIP de sempre ampliar os serviços oferecidos aos associados. Leia aqui todos os benefícios odontológicos – sem custo adicional – do convênio ANFIP/Unimed Vitória.

Parceria da ANFIP oferece eletrodoméstico com 40% de desconto

A parceria ANFIP/Dynamus oferece uma promoção exclusiva para maio. O associado vai ter a chance de comprar eletrodomésticos com desconto de até 40% e frete grátis para todo o Brasil (produtos selecionados). Os pedidos precisam ser feitos até 26 de maio.

Confira, na página da ANFIP na internet, os detalhes da promoção.

Confira o resultado do concurso de remoção

A Divisão de Relações Institucionais da Receita Federal do Brasil encaminhou à ANFIP as planilhas com os resultados finais do concurso de remoção realizado este mês entre os auditores-fiscais da RFB.

Os arquivos podem ser conferidos na página restrita do site da ANFIP.

Conselho Fiscal se reúne

O presidente da ANFIP, Jorge Cezar Costa, e o Conselho Fiscal estiveram reunidos na segunda-feira (9) na sede da Associação, em Brasília. O encontro é estatutário e acontece trimestralmente, quando não examinadas as despesas realizadas pela entidade.

Notícias da Convenção Nacional estão no site

Acompanhe no site da ANFIP na internet toda a cobertura da XXIII Convenção Nacional, que foi realizada de 14 a 17 de maio em Gramado (RS). As notícias podem ser acessadas na página principal e também no banner do evento.

Afipeb tem novos conselheiros

A Afipeb, Estadual da ANFIP na Bahia, elegeu, na terça-feira (10), os novos integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o biênio 2011/2013.

A ANFIP deseja sucesso na gestão dos novos diretores e conselheiros. É a união das entidades representativas que fortalece a defesa dos interesses dos auditores-fiscais e da sociedade brasileira.

Confira a composição:
Diretoria-Executiva:
Presidente: Raimundo João Duailibe
Vice-presidente: Luiz Antônio Gitirana
Diretor Secretário: José Antônio Moreira Icó da Silva
Vice-diretor Secretário: Creusa Dantas Gama
Diretor Financeiro: Luiz Caetano de V. Ramos
Vice-diretor Financeiro: Euza Maria Coelho de Araújo
Diretor Jurídico: Maria Urânia da S. Costa
Vice-diretor Jurídico: Eunides Ramos da Cruz
Diretor Social: José Magalhães Salinas
Vice-diretor Social: Emília Maria G. Cova Salinas
Diretor de Cultura e Estudos Tributários: Wanderlino Wenceslau da Silva
Vice-diretor de Cultura e Estudos Tributários: Nivaldo Conceição Guimarães
Diretor de Divulgação e Tecnologia da Informação: Arnaldino Moraes Pitta
Vice-diretor de Divulgação e Tecnologia da Informação: Ismael Alves dos Santos
Conselho Fiscal:
Titulares: Albertina Lira Vera Cruz, João Pereira Camelier e Reinaldo Ivo Fernandes. Suplentes: Ben Hur Nogueira Faria, Jamacy José de Almeida e Anita Simplício Dantas.

 

                   ATENÇÃO: Para sair da lista, envie um e-mail para suporte@anfip.org.br